Instituto Niemeyer convida o PDT para 3º Fórum Mundial Niemeyer


Wellington Penalva
01/03/2024

Encontro acontece em Brasília e visa debater desafios para um mundo sustentável

 

Na última quinta-feira (29), a sede do PDT Nacional, em Brasília, foi palco de uma reunião significativa. Paulo Niemeyer, neto do renomado Oscar Niemeyer e presidente do Instituto Niemeyer, marcou presença para convidar a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) para o 3º Fórum Mundial Niemeyer. O evento, que ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, vai levantar o debate sobre urbanismo e sustentabilidade, com foco no tema “A Revolução Pós – Desafios e Metas para um Mundo Sustentável”.

Brasília foi logicamente escolhida por ser a cidade que guarda grande parte do pensamento urbanístico e arquitetônico de Oscar Niemeyer. Já o convite ao PDT considera a parceria do arquiteto brasileiro mundialmente reconhecido com o partido, muito evidente na criação dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e na promoção de ideais progressistas.

O convite foi formalmente entregue a André Menegotto, secretário-geral da FLB-AP, e Henrique Matthiesen, coordenador nacional do Centro de Memória Trabalhista (CMT), subordinado à fundação. Outro assunto tratado no encontro e que ainda será abordado mais detalhadamente em outro momento é a parceria entre as instituições pedetistas e o Instituto Niemeyer.

O 3º Fórum Mundial Niemeyer representa uma oportunidade ímpar para discussões aprofundadas sobre os rumos da arquitetura e urbanismo diante dos desafios contemporâneos para a sustentabilidade.

 

Serviço:

Evento: 3º Fórum Mundial Niemeyer

Data: 29 de abril a 3 de maio

Local: Brasília – Cidade Laboratório do Pensamento Urbanístico e Arquitetônico

Tema: “A Revolução Pós – Desafios e Metas para um Mundo Sustentável”