Fundação Leonel Brizola discute ações estratégicas para o partido no Rio de Janeiro

FLB-AP/Leo Lupi
09/08/2023

O presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, se reuniu na última segunda (7) com os membros da Fundação no Rio de Janeiro para tratar de projetos estratégicos para o Estado, como os Núcleos de Base, a Revista Embaúba e o Encontro Regional do PDT no Rio de Janeiro, que deve ser realizado neste segundo semestre de 2023.

Participaram da reunião o secretário nacional de Núcleos de Base, João Cyrilo, o secretário nacional de Comunicação da FLB-AP e vice-presidente da Fundação no Rio, Leo Lupi, e os demais membros do órgão no estado: Bruna Werneck, secretária de Formulação Teórica; Lauanny Brandão, secretária de Núcleos de Base; Lucas Alvares, secretário de Formação Política; Jorge Frazão, secretário de Comunicação; Matheus Ferreira, secretário administrativo; e Pedro Porto, secretário de Relações Institucionais.

O presidente Manoel Dias reforçou a importância da organização dos Núcleos de Base para as eleições de 2024: “É fundamental que cada pré-candidato organize ao menos um Núcleo de Base. Precisamos eleger vereadores e vereadoras comprometidos com o partido e a causa trabalhista”, afirmou.

Leo Lupi ressaltou a necessidade de atrelar a formação política oferecida pela Fundação ao projeto eleitoral do partido no estado: “Além dos cursos disponibilizados no site nacional da Fundação, como o Curso de Gestores Trabalhistas, vamos iniciar neste segundo semestre de 2023 encontros de formação política e eleitoral nas diferentes regiões do estado do Rio. A segunda edição da Revista Embaúba também já está em produção e é um espaço para todos os militantes divulgarem suas ideias”, declarou.