Eleições 2024: PDT de Curitiba (PR) organiza curso preparatório para pré-candidatos


Ascom PDT de Curitiba (PR)
04/04/2024

O PDT de Curitiba (PR) iniciou nessa quarta-feira (3), na sede do Sindicato do Metalúrgicos, o Projeto de Formação “Construindo Candidaturas”, uma série de aulas oferecidas aos pré-candidatos, visando as eleições 2024, quando o partido pretende conquistar uma bancada forte na Câmara Municipal da Capital.

O primeiro evento foi realizado em parceria com o Guia do Candidato “Estratégias para engajar e vencer em 2024”, um programa de formação suprapartidário de iniciativa do Grupo Requião Filho.

De acordo com a presidente do PDT de Curitiba, Ana Moro, é preciso intensificar o planejamento eleitoral, principalmente para os pré-candidatos.

“Nosso objetivo é realizar ações de formação dentro do Partido e também em parcerias para dar apoio total às lideranças que são pré-candidatos e candidatas para fortalecer o PDT na capital e eleger o maior número possível de vereadores”, afirmou Ana.

O ciclo de encontros e cursos de formação seguirá até o final de maio, com conteúdos sobre legislação eleitoral, marketing político, estratégias para campanhas, principais ferramentas de campanha, canais de comunicação, uso do WhatsApp e orientações jurídicas e contábeis.

Aula de Abertura

Entre os palestrantes deste primeiro módulo, organizado pelo Guia do Candidato, estavam a jornalista Isabela Lustosa, especialista em Planejamento de Campanha, a advogada Fernanda Valone, especialista em Direito Eleitoral, a jornalista Lana Seganfredo, consultora de comunicação social e mídia, a consultora e especialista em oratória, Silvana Leal e o deputado estadual Requião Filho, que trouxe dicas de campanha e orientações gerais para um candidato.

São aulas estimulantes, que oferecem um novo olhar sobre a corrida eleitoral municipal, bastante diferente das eleições nacionais!