Balanço do semestre: Bancada do PDT apresenta 1083 propostas na Câmara dos Deputados

Foto: Agência Câmara

Ascom / Lid. PDT na Câmara
21/07/2023

Deputados pedetistas também estão à frente de comissões especiais e frentes parlamentares

 

A bancada pedetista na Câmara dos Deputados tem tido uma atuação decisiva na aprovação de matérias importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. No primeiro semestre da atual legislatura, os 18 deputados pedetistas apresentaram 1.083 propostas em diversas áreas, como educação, saúde, finanças e tributação, emprego e renda, assistência e inclusão social, segurança pública, entre outras.

Das 1.083 propostas, 215 são Projetos de Lei, além de 3 projetos de Decreto Legislativo, 9 Projetos de Lei Complementar e 9 Propostas de Emenda à Constituição. Também apresentaram 805 Requerimentos e outros 42 Requerimentos de Informações enviados a órgãos e autoridades.

Nas comissões, os deputados debateram em audiências públicas, com especialistas, temas nacionais e demandados pela população, como energia sustentável, graduação em saúde a distância, política de financiamento do combate ao câncer, alta de juros e os impactos sobre a dívida pública, entre outros assuntos.

Os parlamentares do PDT aprovaram ainda 171 propostas nas comissões da Casa, incluindo 115 requerimentos, 27 projetos de lei de autoria e 27 relatorias de projetos.

Além disso, como destaque da atuação pedetista na Câmara, deputados do PDT estão à frente de frentes parlamentares e comissões especiais que analisaram medidas provisórias, como a do Programa Mais Médicos, e a que analisa a MP das obras inacabadas.