Atuação da Previdência Social potencializa intercâmbio técnico entre Brasil e Senegal

Ascom Previdência Social
14/09/2023

A atuação do Ministério da Previdência Social (MPS) potencializou o intercâmbio técnico entre os governos do Brasil e Senegal. Em conjunto com a embaixadora do país africano, Aminata Fall Cissé, o ministro Carlos Lupi indicou nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF), a estruturação de um acordo de cooperação sobre o maior programa contínuo de distribuição de renda do mundo.

No compartilhamento de experiências, o MPS promoverá a disponibilização de equipes técnicas, incluindo do INSS, para promover a análise de informações com a delegação, bem como com a estruturação de uma visita ao país africano.

No processo de reconstrução do país, Lupi destacou que o governo fortalece dois pilares: Bolsa Família e Previdência. Segundo ele, o êxito e abrangência podem ser replicados pelo mundo.

“Uma parte dá assistência para combater a fome. Já a Previdência Social, maior programa contínuo do mundo, garante a proteção de mais de 38 milhões de brasileiros”, relatou, mencionando que o governo federal investe R$ 60 bilhões para viabilizar aposentadorias, pensões e benefícios sociais.

“Em um país continental, buscamos o desenvolvimento econômico com responsabilidade social. É uma luta contínua e essencial para transformar o Brasil”, completou.

Ao mencionar a importância da assistência à família, Aminata Fall Cissé citou a integração para aprimorar as políticas públicas no Senegal.

“Agradecemos a atenção do Brasil com o Senegal na promoção da troca de experiências sobre a estratégia de proteção social. A concentração das políticas está no ser humano. Buscamos a promoção dos direitos até a aposentadoria”, disse a embaixadora.