Aprovado projeto de André Figueiredo para beneficiar profissionais de saúde

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

06/12/2023

Relator da proposta, Dr. Mário Heringer propôs atuando diretamente no atendimento de pessoas potencialmente infectadas

Relator do Projeto de Lei 1884/2020, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) apresentou voto favorável à proposta de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). Pela proposição, aprovada nesta quarta (6) na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, fica estabelecida prioridade de atendimento para determinados profissionais de saúde na vigência de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional.

“No texto adaptado, propomos expandir a medida para todos os profissionais de saúde, porém, apenas se estiverem atuando diretamente no atendimento de pessoas potencialmente infectadas”, afirmou Dr. Mário em seu relatório.
Médico ortopedista e gestor hospitalar, Dr. Mário apresentou diversas propostas relacionadas à pandemia de Covid-19, entre elas, a possibilidade de trabalho remoto na Câmara dos Deputados.

“O autor da proposição justifica sua iniciativa defendendo a necessidade de reconhecer o esforço despendido por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no combate a doenças infecciosas como a Covid-19, que não só colocam em risco a vida dos mesmos e de suas famílias, mas também trazem esgotamento físico e mental”, disse o presidente do PDT em Minas Gerais no relatório que sugeriu um substitutivo, enquadrando não apenas alguns profissionais de saúde para receber atendimento prioritário, mas, sim, todos os trabalhadores da área de saúde.