AMT do Paraná realiza Projeto Construindo Candidaturas + Vereadoras neste sábado (29)

AMT Paraná
28/07/2023

“Nosso objetivo é dar apoio às lideranças femininas do partido”, diz a presidente estadual do movimento Ana Moro

A Ação da Mulher Trabalhistado Paraná (AMT-PR) lança, neste próximo sábado (29), o Projeto Construindo Candidaturas + Vereadoras. A iniciativa faz parte da preparação para disputa das eleições 2024, quando o partido pretende ter número recorde de candidatas. O evento será híbrido, realizado de forma online e presencial, a partir das 13h30, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná (Fetraconspar).

De acordo com a presidente da AMT Paraná, Ana Moro, é preciso intensificar as ações e o planejamento eleitoral, principalmente para as pré-candidatas.

“Nosso objetivo é dar apoio às lideranças femininas do partido. Mesmo com avanço das recentes eleições, a participação das mulheres ainda precisa avançar mais. É isso que pretendemos fazer com organização e planejamento”, destaca.

No curso, que seguirá até o final de novembro deste ano, serão repassados conteúdos sobre legislação eleitoral, marketing político e estratégias para campanhas.

As palestras foram divididas nos tópicos: Campanha de vereadora com pouco dinheiro, como fazer?; O que esperar e como se preparar para as eleições; O que pode e que não pode ser feito na comunicação; Boas práticas de redes sociais para mulheres; Construindo a reputação de uma candidatura feminina; É hora de fazer seu pré-planejamento de campanha; conheça as regras eleitorais; Saiba o que pode e não pode na propaganda de pré-campanha; pautas do PDT e Entenda melhor sobre Projetos de Lei e como funciona as Emendas Parlamentares.

Entre os palestrantes estão o professor e consultor de marketing político, Marcelo Vitorino; a jornalista Fabiana Vitorino, a advogada Camilla Gonda; a consultora em comunicação, Sirley Machado; o advogado e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR, Leandro Rosa; e a advogada e servidora pública, Audrei Dassoler.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla para as filiadas e pré-candidatas.

Clique aqui e saiba mais.