Waldez Góes entrega obras de mobilidade urbana no município de Cutias (AP)

Foto: Maksuel Martins/Secom

Portal do Amapá
22/02/2021

O governador do estado do Amapá, Waldez Góes (PDT), entregou, nesse sábado (20), duas obras de mobilidade urbana para a população de Cutias do Araguari, município a 137 km de Macapá. Antes de oficializar a entrega, o pedetista, junto com sua comitiva e o prefeito da cidade, Raimundo Amanajás (PROS), percorreram 2 quilômetros de vias e avenida asfaltadas pelo Plano de Mobilidade Urbana.

O plano faz parte do Programa Governo Junto com a Gente – planejamento que canaliza todos os investimentos com recursos estaduais e federais para ações e obras no estado.

Na ocasião, Waldez Góes também andou pelos 1.000 metros de passarela, construídos para melhorar a locomoção de uma das comunidades da cidade.

As vias asfaltadas foram totalmente sinalizadas, vertical e horizontalmente, com placas de trânsito e pinturas necessárias. As principais vias da cidade foram as que receberam os serviços de pavimentação e sinalização, a Avenida Manoel Raimundo Pereira e as Ruas José Dantas e Rio Araguari – esta última onde está localizada a orla da cidade.

“É um compromisso nosso auxiliar os municípios e garantir melhorias para a população de todo o estado. Também destaco o empenho do prefeito junto à bancada federal, que destinou recursos ao munícipio e agora os investimentos se tornam estruturas em prol da população”, enfatizou Góes.

A passarela tem uma extensão total de 1 quilômetro e foi construída toda em madeira de lei. A obra custou R$ 326 mil, incluindo a contrapartida com município de R$ 3,5 mil.

Para o pescador Laudio Silva, que reside na área há cinco anos, a reconstrução da passarela melhora muito o deslocamento dos moradores.

“Pra mim melhorou muito. Antes, nós tínhamos muito problema para andar na ponte, mas com a reforma, as dificuldades são menores, e assim, é para todos nós que moramos nessa região”, declarou.

Inaugurações e entregas

Além das entregas das obras conveniadas, o governador Waldez também participou das inaugurações de obras da prefeitura, sendo duas na sede do município e duas na comunidade de Gurupora.

As obras são oriundas de recursos da bancada federal e do senador Davi Alcolumbre.
-Inauguração do Espaço Cultural de Cutias.
-Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Príncipe David Gabriel Carvalho Ramos.
-Inauguração da Quadra Poliesportiva da Comunidade do Gurupora.
-Inauguração da UBS Manoel Carlos Toloza, na comunidade de Gurupora.