Vereadores solicitam a suspensão dos projetos da reforma da Previdência dos servidores de Joinville (SC)


26/05/2021

Requerimento pede que o Município aguarde que as contas sejam auditadas por um profissional contratdo pelo sindicado da categoria

Nessa terça-feira (25), o vereador Lucas Souza (PDT-SC), juntamente com mais cinco vereadores de outras legendas, protocolou,  um ofício no gabinete do prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva, solicitando a suspensão da tramitação dos três projetos de lei que alteram a Previdência dos servidores públicos municipais. Os camaristas pedem que o Executivo aguarde o resultado da nova auditoria nas contas do Ipreville a serem realizadas por profissional contratado pelo sindicato da categoria (Sinsej).

Além do pedetista, o documento é assinado pelos vereadores Adilson Girardi, Ana Lúcia, Cassiano Ucker, Cláudio Aragão, e Sidney Sabel, que também  irão protocolar requerimento de mesmo teor no gabinete do presidente do Legislativo, o vereador Maurício Peixer.

Os três projetos que compõem a reforma da Previdência (PLC 8/2021, PLO 23/21 e Proposta de Emenda à Lei Orgânica 3/21) já passaram pela Comissão de Legislação e Justiça e agora tramitam em conjunto nas comissões de Finanças e de Saúde. Nesta terça-feira às 15h30 as comissões se reúnem para mais um debate.

A intenção dos vereadores proponentes da suspensão é de que o governo sinalize com a interrupção das análises até que se esclareçam as dúvidas dos vereadores e dos servidores públicos em relação ao cálculo atuarial.