ULB e Centro de Memória Trabalhista levam formação política ao Piauí

19/06/2023

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) está a todo vapor para levar formação política nos estados. No último sábado (17), o PDT no Piauí e a FLB-AP/Piauí realizaram a 1° Jornada Trabalhista, na Câmara de Vereadores de Teresina. A ocasião teve o objetivo de apresentar e debater a nucleação, nomear a secretaria estadual e certificar novos núcleos de base em todo estado.

A ação de formação foi uma parceria com o Centro de Memória Trabalhista (CMT) e a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), e contou com a presença de lideranças partidárias como os vereadores Enzo Gabriel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, e Evandro Hidd, presidente Estadual do PDT no Piauí.

O secretário nacional dos Núcleos de Base, João Cyrilo, reforçou a importância do evento para fortalecimento do PDT nos estados.

“Vamos intensificar a construção de Núcleos de Base transformadores por todo o Brasil, qualificando ainda mais a ação trabalhista na ponta e com capacidade de incidir e transformar a realidade”, afirmou o pedetista.

O evento também teve representação dos Movimentos Cristãos Trabalhistas, Ação da Mulher Trabalhista, Movimento Negro, Ecotrabalhismo, entre outros, além de Núcleos de Base de Teresina.