Sergio Vidigal lança o selo social “Conte comigo” para ajudar mulheres vítimas de violência a conseguir emprego

Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

Prefeitura da Serra (ES)
09/03/2021

O prefeito da Serra (ES), Sergio Vidigal (PDT), lançou, nessa segunda-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, o selo social “Conte Comigo”, em evento no ProCidadão, no bairro Jacaraípe. O projeto, que já conta com a adesão de duas empresas da região, tem o objetivo de estimular a autonomia de mulheres que são vítimas de violência doméstica.

O projeto, que é uma parceria das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), irá disponibilizar um cadastro no Sine para as empresas que se interessarem pelo projeto. Já as mulheres vítimas de violência, que também estarão catalogadas no órgão, deverão ter condições de retomarem suas atividades profissionais.

No caso de o perfil da vaga e da candidata se adequarem, ela será encaminhada para a entrevista. Lembrando que quem fará a seleção será a contratante.

Na ocasião, o prefeito Sergio Vidigal declarou que mais que homenagens neste dia internacional, as mulheres querem respeito.

“Ainda vivemos em uma sociedade pratiarcal. Assim, reforçar a necessidade de respeito às mulheres é essencial”.

No evento, além de lançar o selo, a prefeitura também homenageou a funcionária mais antiga do município, Edimar Freitas, que tem 47 anos de serviço público prestados a cidade.

Participaram do evento, além do prefeito e do vice, Thiago Carreiro, diversos secretários e secretárias, além da ex-deputada federal, Sueli Vidigal.