Sergio Vidigal inicia parcerias para construção e reformas de unidades de ensino da rede municipal da Serra (ES)


Prefeitura da Serra (ES)
22/01/2021

O prefeito da Serra (ES), pedetista Sérgio Vidigal, se reuniu, nessa terça-feira (19), com o secretário estadual de educação, Vitor de Angelo, para iniciar parcerias, junto com o governo do estado, na construção e reformas de unidades de ensino da rede municipal.

A Serra possui áreas reservadas para receber novas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIS). Além disso, há prédios privados desocupados que podem ser utilizados para abrigar unidades de ensino e atender os estudantes de forma segura e confortável.

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) destacou que parcerias podem ser feitas para viabilizar locações de imóveis para abrigar escolas, e que há recursos disponíveis para construção e reformas das unidades.

A intenção da Prefeitura da Serra é dar o máximo de cobertura educacional às crianças e adolescentes do município, e para isso, está mobilizando todos os esforços para a ampliação de vagas, além da capacitação dos profissionais da Educação.

“Essa parceria com a Secretaria Estadual de Educação é de extrema importância para a Serra. Temos a maior rede de unidades de ensino do Estado e nossas crianças e adolescentes receberão toda a atenção. Ficamos muito satisfeitos com a visita do secretário Vitor de Angelo, que demonstrou total disposição em abraçar a Educação da Serra”, declarou o pedetista Sergio Vidigal.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Alessandro Bermudes e de Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi, além do deputado estadual, Alexandre Xambinho.