Presidente da FLB-AP, Manoel Dias compartilha sua experiência no “Trabalhismo na História”

Por Wellington Penalva
06/11/2023

Secretário-geral do PDT, o líder trabalhista participou da gênese do partido que milita até hoje

Manoel Dias, secretário-geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), concedeu uma entrevista reveladora ao Canal do Centro de Memória Trabalhista (CMT) no Youtube, como parte da série “Trabalhismo na História”. O vídeo, repleto de insights e reflexões, é uma fonte valiosa para compreender o Trabalhismo no Brasil.

Em uma conversa franca e direta, Manoel Dias compartilhou suas vivências e pensamentos sobre a trajetória do PDT e a importância do Trabalhismo na política brasileira. A entrevista oferece uma visão aprofundada sobre as raízes históricas e os desafios enfrentados pelo partido ao longo dos anos.

O vídeo é um convite à reflexão, no qual o pedetista fala sobre a persistência da ideologia trabalhista, apontando-a como uma força moderna e progressista, capaz de transformar o Brasil em uma nação mais igualitária e democrática. Ele destaca a necessidade de organização e engajamento político, especialmente entre a juventude, para alcançar uma mudança significativa no país.

Manoel Dias, que tem uma longa trajetória política e é figura de destaque no PDT, enfatiza a importância de manter a identidade e os princípios do partido. Ele também ressalta que o Brasil precisa de uma nova abordagem política para superar os desafios atuais e construir um futuro melhor para todos os cidadãos.

A entrevista com Manoel Dias é uma oportunidade única de compreender a história e os valores do Trabalhismo no Brasil, bem como os planos e perspectivas do PDT para o futuro. Se você busca entender melhor o cenário político atual e deseja compreender a importância da organização e do engajamento político, não perca essa entrevista esclarecedora no Canal do CMT no Youtube.