Prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, apresenta projetos educacionais de sucesso em reunião com representantes da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini

FLB-AP/Redação
24/05/2023

Em continuidade ao encontro realizado na semana passada com o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini  (FLB-AP), Manoel Dias, a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso (PDT), acompanhada do secretário Municipal de Governo de Timon, Saney Sampaio, se reuniu nesta quarta-feira (24) com o secretário-geral da FLB-AP, André Menegotto, e com o secretário de Núcleos de Base, João Cyrilo. O objetivo principal do encontro foi traçar estratégias para promover e divulgar o sucesso educacional de Timon para outras gestões pedetistas.

Ao apresentar os resultados positivos dos projetos educacionais implementados em Timon, que hoje é referência na região Nordeste, Dinair Veloso mencionou o sucesso da cidade na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que, de acordo com a pedetista, é fruto de investimentos e políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino.

Outra iniciativa educacional ressaltada na reunião foi a Biblioteca Móvel, projeto inovador que visa garanir acesso à leitura e ao conhecimento para escolas e comunidades carentes e de difícil acesso em Timon. A ideia, de acordo com a prefeita pedetista, é percorrer diferentes bairros do município, promovendo a inclusão e estimulando o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos.

Na ocasião, André Menegotto ressaltou a importância de disseminar os resultados alcançados por Timon na área da Educação, por meio da força da atuação do PDT no município maranhense.

“Timon é um exemplo inspirador de como é possível transformar a realidade por meio de uma gestão comprometida com a educação e o bem-estar da população. Esses projetos exitosos têm o poder de impactar outras cidades e fortalecer o legado pedetista em todo o país”, asseverou Menegotto.

Pensando na divulgação e promoção do case de Timon para outras gestões pedetistas, foi discutido na reunião o planejamento do seminário do partido na região nordeste, que será realizado este ano. O evento será uma oportunidade para compartilhar essas experiências bem-sucedidas e debater novos modelos educacionais, tema que faz parte da ideologia e do legado ideológico do Trabalhismo.

Em conformidade com a proposta da FLB-AP, a prefeita Dinair Veloso ressaltou a importância de disseminar as boas práticas de gestão educacional e agradeceu o apoio da Fundação nessa empreitada.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva em Timon. Compartilhar nossos resultados e aprender com outras gestões pedetistas é fundamental para fortalecermos ainda mais o trabalho que estamos realizando”, afirmou.

Ao final do encontro, a comitiva de Timon mencionou mais uma iniciaiva, o lançamento do residencial Leonel Brizola, que contemplará 500 moradias populares no município. O objeivo é atender a demanda habitacional e proporcionar condições dignas de moradia para a população de baixa renda.