PDT lança pré-candidatura de Duda Salabert à Prefeitura de Belo Horizonte (BH)

PDT Nacional
19/04/2024

Professora pode ser a primeira mulher trans è frente da capital mineira e sonha com a união da esquerda para o pleito deste ano

O PDT oficializou na última quinta-feira (18), a pré-candidatura da deputada federal Duda Salabert à Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nas Eleições 2024. O lançamento aconteceu em evento aberto ao público com as presenças do ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, do presidente do PDT mineiro, deputado federal Mário Heringer, da vice-presidente nacional do partido e secretária-geral do partido em Minas, Sírley Soalheiro, centenas de apoiadores e de concorrentes da parlamentar ao pleito deste ano.

“Tenho certeza que você será a melhor prefeita de Belo Horizonte”, saudou Lupi.

“Esse é o momento que a gente bucava, Duda. É um momento de inspiração. Conte com nosso apoio e vamos juntas.”, disse Sírley Soalheiro.

De acordo com Duda, que também é professora, apesar de historicamente Belo Horizonte ter eleito gestões com viés progressista, a cidade tem visto um avanço expressivo da extrema direita, o que torna ainda mais revolucionário a candidatura de uma mulher trans. “Por respeito a vocês, por amor a esse cidade é um dever ético, a gente participar das eleições deste ano”, afirmou.

Ela acredita ser possível vencer as eleições e que BH merece um governo que olhe para as questões concretas da cidade como a educação, a fome e falta de mobilidade.  Para tanto, afirma desejar uma união das esquerdas na cidade em torno da candidatura mais viável, citando as também pré-candidatas Bella Gonçalves (PSOL) e Ana Paula (REDE), presentes no evento.

“A importância de unificar o campo. Nós nunca estivemos separadas. Sempre estaremos juntas. Estamos conversando. Queremos estar juntas no 1° turno e vamos com certeza estar juntas no 2° turno”, projetou a pedetista.