PDT e FLB-AP promovem roda de conversa e cria Núcleo de Base em Porto Velho (RO)

PDT de Rondônia
10/10/2023

Formação e organização busca estimular fortalecimento dos movimentos sociais na capital

O PDT de Porto Velho (RO), em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP-Rondônia), promoveu, na capital do Estado, uma formação política para núcleo de base no último sábado (7).

O evento estimulou debates sobre o fortalecimento dos movimentos sociais, em especial “Os Direitos dos Povos de Terreiros e Religiosidade de Matriz Africana”, o convidado foi o professor Cássio Alves, mestre em história e estudos culturais.

Entre os demais participantes, o presidente e o secretário municipal do partido, Professor Uilian Nogueira e Miguel Andrio, respectivamente, representando a Ação da Mulher Trabalhista, a Advogada Miriam Pereis, além do Secretário Geral do PDT-RO, Antonio Neto que também é Coordenador Estadual de Nucleação da FLB-AP-RO.

“O núcleo de base é um espaço para debates, discussão de propostas, visando a pluralidade de direitos da sociedade.”

“A Fundação tem feito um papel consolidador e importante através da mobilização, dos cursos gratuitos de formação política para filiados e não filiados que tenham interesse pelo Trabalhismo. É necessário potencializar as lideranças do nosso partido para que possamos buscar e levar demandas para as problemáticas dos nossos Municípios, Estados e para o nosso País,” frisou Antonio Neto.

Encerrando a atividade, foi criado o Núcleo de Base Teumlar, na zona leste da capital que tem com coordenadora, Aulenilda Lopes, “Mãe Nilda”, que participa também da direção estadual do Movimento Axé do PDT.

Serviço:

Para cadastrar um Núcleo de Base, acesse o link via WhatsApp: https://wa.me/5561982790012.

Para tirar dúvidas, acesse: https://nucleosdebase.com.br/.