PDT e FLB-AP da Bahia realizam reforma na sede do partido em Salvador


PDT-BA
03/04/2024

Prédio histórico na Mouraria vai receber novos telhados, sistema de drenagem e equipamentos modernos

 

O PDT-BA e a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP) da Bahia iniciaram uma reforma significativa na sede do partido, localizada no tradicional bairro da Mouraria, em Salvador. Com quatro meses em andamento, a expectativa é que as obras concluam em breve.

O prédio histórico, adquirido pelo partido há quatro décadas, testemunhou várias reformas. A última, há cinco anos, focou na pintura. No entanto, problemas estruturais surgiram pós-pandemia, especialmente infiltrações, levando a uma interdição temporária.
Sensibilizados com a situação, o deputado federal Félix Jr, presidente estadual do PDT-BA, e Hari Brust Filho, vice-presidente da FLB-AP/BA, mobilizaram esforços para a renovação.

A atual reforma adquiriu status de prioridade dentro das ações estratégicas da FLB-AP baiana. Após a aprovação do projeto e orçamento pela FLB-AP, pelo PDT Nacional e pelo deputado Félix Mendonça Jr., as obras receberam luz verde sob a responsabilidade técnica do engenheiro Lázaro Souza.

As intervenções já realizadas incluem a substituição do telhado, a instalação de novas calhas e rufos, e a aplicação de soluções impermeabilizantes. Internamente, a sede está mais iluminada, graças à nova configuração de luzes LED, e em breve, todos os espaços contarão com um sistema de climatização moderno.

Destaca-se a reforma do auditório Leonel Brizola, que além da climatização e iluminação, receberá equipamentos audiovisuais atualizados e mobiliário renovado, refletindo a nova identidade visual da sede. A fachada também passará por uma modernização, alinhando-se à nova estética do partido.

Esse esforço não apenas preserva um patrimônio histórico, mas reafirma o compromisso do PDT e da FLB-AP com seus membros e a cultura política da Bahia.

A comunidade do PDT, incluindo filiados, militantes e simpatizantes, aguarda com expectativa a reinauguração da sede. Este momento marcará um novo capítulo na trajetória do partido na Bahia, simbolizando a renovação e o fortalecimento de suas bases ideológicas e organizacionais.