PDT Diversidade Paraná forma nova Executiva para consolidação do movimento no estado

Ascom PDT do Paraná
11/05/2021

Foi definida, nos últimos dias, a nova Executiva do PDT Diversidade Paraná. A nova formação tem como tarefa principal o fortalecimento do movimento dentro do partido e no estado, dialogando com os filiados e filiadas, mandatários e demais movimentos. Além disso, a renovação da direção busca viabilizar a formação de quadros e lideranças para os pleitos de 2022 e 2024, garantindo a representatividade LGBTI+ na composição de chapas estaduais e municipais.

Para Rennan Ziemer, que assume a presidência estadual do movimento, o momento é propício para o avanço da construção partidária sob a ótica da diversidade.

“O PDT Paraná está numa fase muito positiva de consolidação do trabalhismo no estado, com grande abertura ao diálogo. Nosso movimento contribuirá com essa construção, levando todo o debate sobre as pautas LGBTI+ e, inclusive, com a promoção de candidaturas próprias para tornar o PDT referência na defesa destas bandeiras no Paraná”, afirmou Ziemer, que ainda agradeceu a Amanda Anderson, presidente nacional do PDT Diversidade, pelo convite e aos companheiros e companheiras que aceitaram compor a Executiva nesse momento de reestruturação.

Amanda Anderson, que além da presidência nacional também compõe a Executiva Estadual como secretária-geral, defende a função social do Movimento e a necessidade de expansão do diálogo.

“O PDT Diversidade nasceu dentro do movimento trabalhista na luta pela representatividade LGBTI+ na política. A nova executiva nomeada terá esse papel de dialogar com quadros do PDT Paraná e também apresentar o trabalhismo voltado para a diversidade humana para os militantes de movimentos sociais do nosso estado na prática política e em busca igualitária de direitos.”

Completam a formação da Executiva: Cris Paiva, Vice-Presidente; Bruno Santos, Secretário de Comunicação; Sue Martins, Secretária Jurídica; Maxi Leite, Secretário de Formação Política e Catuxa Bougers, Secretária de Movimentos Sociais.

Nas próximas semanas o PDT Diversidade Paraná lançará em suas Redes Sociais sua nova identidade e a divulgação das próximas ações. Você pode acompanhar pelo Instagram (@pdtdiversidadepr) e pelo Facebook (facebook.com/pdtdiversidadepr).