Observatório Trabalhista vai revolucionar a gestão pública pedetista no Brasil


Wellington Penalva
30/05/2024

Nova plataforma online do PDT é inédita e será lançada em seu 6º Congresso Nacional

 

O PDT vai promover a maior quebra de paradigma na gestão pública do Brasil. Iniciativa inédita entre os partidos políticos brasileiros, o Observatório Trabalhista – plataforma que vai conectar gestores de todo o país e fomentar a excelência na condução da coisa pública – foi lançado no último sábado (25), durante o 6º Congresso Nacional do partido, em Brasília.

O observatório é uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) – presidida pelo secretário-geral do PDT, Manoel Dias –, sob a coordenação do CFGT. A plataforma compõe uma série de medidas pedetistas para preparar os seus membros para o exercício de uma gestão pública trabalhista. O Observatório Trabalhista tem um papel fundamental na promoção de uma gestão pública eficiente. A iniciativa visa observar a atuação dos gestores municipais e compartilhar as medidas de sucesso, alinhadas a ideologia trabalhista. A ideia é garantir que as ações e políticas implementadas apresentem resultados eficazes e estejam em conformidade com os princípios defendidos pelo Trabalhismo.

A nova plataforma ainda vai trazer um mapa dinâmico e atualizado sobre os municípios brasileiros, com dados inicialmente fornecidos por órgãos públicos de estatística. O objetivo é que o observatório funcione como um guia, apontando acertos e deficiências em várias áreas, como saúde e educação, para que os gestores possam decidir onde concentrar esforços em sua atuação.

“O Observatório Trabalhista será uma plataforma que conterá banco de boas práticas de gestão, indicadores para a realização de diagnóstico situacional, diretrizes norteadoras da gestão trabalhista, metodologias de Planejamento Social Estratégico e orientações para o gerenciamento de um ciclo de políticas públicas de acordo com a doutrina e os princípios do Trabalhismo”, afirmou o professor José Carlos Rassier, líder deste projeto e diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT) do PDT.

De acordo com o professor Rassier, este projeto vai além das urnas e propõe oferecer melhores serviços públicos à população. “Nós não queremos apenas eleger, nós queremos que aqueles que são eleitos de fato ofereçam às pessoas um bom governo”, explicou.

Com esta iniciativa, o PDT reafirma seu compromisso com a qualidade da gestão pública e a defesa dos direitos dos cidadãos, consolidando-se como um partido pioneiro na implementação de ações que visam a melhoria contínua da administração pública no Brasil.