Na Previc, Carlos Lupi prestigia curso de qualificação para servidores

Foto: Giovana Bellingrodt/PREVIC

Ascom Ministério da Previdência Social
30/11/2023
Ministro cita importância da Superintendência para o progresso do regime complementar brasileiro
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é um “elo fundamental para o progresso do regime complementar”. A manifestação ocorreu, nesta quarta-feira (29), ao longo do curso de qualificação sobre atuária, investimento e governança da autarquia federal, em Brasília (DF).

No processo de reestruturação iniciado em janeiro deste ano, a qualificação dos servidores foi definida como uma das prioridades da gestão liderada pelo diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena.

“Com integração e diálogo, avançamos na reconstrução da PREVIC. Nossa missão é impulsionar o regime complementar através da atuação educativa, preventiva e eficiente. Por isso, estimulamos a constante qualificação dos servidores”, disse, ao citar ainda as melhorias estruturantes nas unidades e nos sistemas.

“É uma nova fase para um órgão tão importante do governo federal. Em 2024, diretoria e servidores alcançarão, juntos, resultados ainda mais positivos, pois são mudanças efetivas”, concluiu.