Militância do PDT Diversidade do RS aprende sobre “A História do Movimento Negro do PDT gaúcho”

PDT Nacional
03/03/2021

Convidada pelo PDT Diversidade do Rio Grande do Sul, a presidente estadual do Movimento Negro, Eni Canarim, realizou um curso de formação política junto aos militantes do PDT Diversidade da capital Porto Alegre. O tema da aula ministrada pela pedetista foi “A História do Movimento Negro do PDT gaúcho”.

O evento foi realizado antes do período de bandeira preta da fase restritiva das medidas de combate à pandemia da Covid-19, e seguiu todas as normas e medidas sanitárias.

Em relação a estes e outros eventos, a direção estadual do PDT Diversidade destaca que os movimentos basilares do partido devem trabalhar em uníssono pelo fortalecimento do Trabalhismo no País, para a construção de um Brasil do povo. E nesse sentido, mencionam um trecho da Carta de Lisboa, de 1978, nas palavras do líder Leonel Brizola.

“Nosso povo não conseguirá atingir seus objetivos se não se organizar num grande partido canalize suas aspirações. Quando chegar a hora, teremos que ter quadros preparados e alternativas previamente estudadas”.

O PDT Diversidade gaúcho também ressalta que, ao segue as diretrizes de princípios que orientam o partido, o movimento tem promovido a interlocução de todos os movimentos no Estado, propiciando a formação, troca de experiências e disseminação do conhecimento.