Mês das mulheres: Juventude Socialista de São Luís (MA) promove bate-papo sobre empoderamento feminino


PDT de São Luís (AM)
21/03/2023

No mês dedicado às mulheres, a Juventude Socialista (JS) de São Luís (MA) promoveu um bate-papo e almoço para comemorar a data e fortalecer a luta feminina. O evento contou com a presença de lideranças femininas do movimento, a presidente municipal da JS de São Luís, Denise Duarte, e o presidente estadual da JS, Marcos Leite.

Durante o encontro, Marcos Leite ressaltou a importância das mulheres na sociedade e na política, afirmando que “lugar de mulher é onde ela quiser”. Ele destacou que as mulheres têm sido protagonistas na busca por igualdade de oportunidades e respeito aos seus direitos.

“Nós, como sociedade, precisamos valorizar e reconhecer o papel fundamental que as mulheres têm na construção de um mundo melhor”, enfatizou.

Já Denise Duarte falou sobre a importância de eventos como esse para incentivar a participação feminina na política. “A Juventude Socialista tem um papel fundamental em promover espaços de diálogo e reflexão sobre a importância da participação das mulheres na política e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Além de militantes da JS, estiveram presentes a Coordenadora da Mulher da Prefeitura de São Luís, Luzimar Lopes, e da vice-presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Jacimara Maciel, ambas destacaram que é necessário seguir lutando pelos direitos das mulheres e pelo empoderamento feminino.