Lupi conversa com a Turma Boa

17/07/2021

Café com Lupi apresenta militantes que, de forma espontânea, fazem campanha para Ciro Gomes

Neste sábado (17), o Café com Lupi contou com a participação de militantes da Turma Boa: Jota Lima, do Ceará, Fernando Mendonça, do Rio de Janeiro, Thais Maschio, de Santa Catarina, e Mimi Borges, do Paraná. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, aproveitou o programa para apresentar um pouco do pessoal que voluntariamente tem ajudado na construção da campanha de Ciro Gomes desde 2018.

As mídias digitais são, geralmente, o ambiente em que os militantes atuam. Exemplo disso é Jota Lima que criou o Jumentinho Amarelo, uma página no Facebook – também youtube e instagram – para falar sobre política e promover o candidato pedetista nas últimas eleições. Para 2022, Lima afirma que os perfis continuam de pé e atuantes.

Thais Maschio chegou à militância depois de muito se esquivar da política partidária. Brizolista, ela entendeu que para conseguir mudanças era preciso ocupar espaços de poder e, por admirar também Ciro Gomes, se aproximou do PDT e iniciou sua militância. “Dentro disso, eu comecei a fazer algumas coisas na militância digital, criei o grupo ‘Janelas pela democracia’”, contou.

Mimi Borges conta que desde nova se envolve com a política, já participou do DCE da universidade em que estudava, entrou para o movimento estudantil, além de ter militado em movimentos sociais. Ela é eleitora de Ciro Gomes desde 1998, assistiu algumas palestras do pedetista e defende sua candidatura desde as eleições de 2018.

Por fim, integrando o time de convidados do Café com Lupi, estava o Fernando Mendonça. Natural do Rio de Janeiro, ele conta que é cirista desde 2002, quando fez campanha espontânea para o então candidato a presidente da República. Mendonça é responsável pela criação do perfil no Facebook Cirão Carioca que, inclusive, inspirou perfis que surgiram em outros estados do país.

Veja o Café com Lupi e saiba mais sobre a Turma Boa.