Leila do Vôlei realiza discurso histórico sobre o futuro do Distrito Federal

Foto: Sergio Dutti

Ascom Leila do Vôlei
12/09/2022

“O momento não é de procurar culpados, mas de entender o que devemos fazer. Precisamos planejar nosso futuro”

Entre os sonhos de nossos antepassados e compromissos com as futuras gerações, a candidata do PDT ao Governo do Distrito Federal, Leila Barros, a Leila do Vôlei, discursou sobre o futuro do DF nesta segunda-feira (12). O discurso ocorreu na Pedra Fundamental de Brasília, que completou 100 anos recentemente.

“Desde o começo, Brasília mostrou ser muito mais que um lugar comum. Mas então, por que é que ela não representa mais essa esperança? Por que não representa mais essa mudança para um tempo novo?”, questionou Leila na ocasião. “O momento não é de procurar culpados, mas de entender o que devemos fazer. Precisamos planejar nosso futuro”, completou.

Em seguida, Leila enumerou algumas ações que precisam ser tomadas para Brasília completar 100 anos de modo a fazer jus ao famoso sonho de Dom Bosco. As medidas vão desde a criação da Cidade da Saúde até a expansão do Metrô para todo DF, com destaques para áreas de Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Mobilidade Urbana, Economia e Meio Ambiente.

Confira abaixo algumas das principais falas da candidata:

• “Vamos criar a Cidade da Saúde, com hospitais e clínicas de referência, além de atrair indústrias de medicamentos e insumos.”
• “Todo brasiliense tem o direito de fazer as três refeições, principalmente, nossas crianças e nossos idosos.”
• “Precisamos das nossas crianças alfabetizadas de verdade até os 8 anos.”
• “Vamos modernizar as escolas e preparar nossos filhos para os trabalhos do futuro. Com todas as nossas escolas e bibliotecas conectadas à uma internet rápida e gratuita – dando acesso aos alunos e à comunidade.”
• “Precisamos de creches para todas as nossas crianças, garantir que a mulher brasiliense tenha condições de explorar todo o seu potencial profissional e de liderança na sociedade.”
• “Vamos levar o Metrô e o transporte público de massa a todo o DF.”
• “Precisamos universalizar a rede de saneamento básico, trazendo dignidade e qualidade de vida – é saúde que traz economia de milhões aos cofres públicos.”
• “Precisamos criar um programa habitacional consistente, que resolva um déficit histórico que temos de falta de lares.”
• “Precisamos construir uma Brasília totalmente acessível aos nossos deficientes. Uma Brasília que promova política de igualdade racial e de gênero.”
• “Precisamos assegurar que iremos ter água para as próximas gerações, com mais reservatórios, com o uso consciente e preservando nossas nascentes.”

Leia aqui o discurso na íntegra.