Leila Barros comemora avanço no acordo de recomposição salarial das forças de segurança do Distrito Federal

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Ascom senadora Leila Barros
14/06/2023

Proposta pode ser votada na próxima semana caso aprovada em assembleia com entidades representativas das corporações

O Governo Federal apresentou uma nova proposta para recompor o salário das forças de segurança do Distrito Federal. O ajuste pode ser feito em duas parcelas de 9%, sendo a primeira em 2023 e a segunda em janeiro de 2024. O Corpo de Bombeiros Militar e as polícias civil e militar do DF sofrem grande defasagem salarial em comparação aos demais estados.

A proposta foi apresentada em reunião nesta terça-feira (16) no Ministério da Gestão e Inovação. A senadora Leila Barros (PDT-DF) acredita que a proposta pode ser votada já na semana que vem, caso seja aprovada em assembleia pelas entidades representativas das corporações.

“Foi uma reunião muito produtiva. Esse debate já dura quase uma década. Alguns governos passaram e nem procuraram resolver essa situação. E hoje, depois de uma longa caminhada, temos de fato uma proposta interessante para as nossas forças de segurança e também para o Governo Federal”, destacou.

Leila destacou ainda que os recursos para conceder o benefício já estão disponíveis no Fundo Constitucional do Distrito Federal. Dessa forma, não haverá custos adicionais para o contribuinte e o Estado.