Juventude Socialista fomenta parceria nacional com movimento “Agora é Ciro”


Da Redação
24/09/2021

No Mato Grosso do Sul, William Rodrigues abordou o tema em reuniões com a direção estadual do PDT

“Buscamos fortalecer a alternativa que pode mudar de verdade o Brasil”, indicou o presidente nacional da Juventude Socialista (JS), William Rodrigues, ao citar o estímulo à parceria nacional com o movimento suprapartidário “Agora é Ciro”. A posição foi abordada, entre os dias 22 e 23 de setembro, nas reuniões com a direção estadual do PDT, liderada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira.

Para o pedetista, os jovens representam uma “força fundamental para a popularização do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, plano de governo aprimorado do pré-candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes. E essa realidade segue evoluindo, na região Centro-Oeste, a partir da integração com representações progressistas.

“Estamos progredindo para oferecer aos cidadãos mato-grossenses e das demais localidades um conjunto de medidas que podem recolocar o Brasil no caminho do projeto com justiça social. Por isso, é fundamental a nossa união para ampliar o alcance do Ciro”, comentou, ao também citar a reunião com o vereador Tabosa, da Juventude do PV.

A ação integra o plano estratégico para ampliar a atuação dos jovens na política, incluindo as pequenas e médias cidades do interior do país. Como exemplo, Rodrigues cita a construção da pré-candidatura do presidente estadual do movimento pedetista, Jean Ferreira.

“Nossos quadros estão preparados para disputar vagas no parlamento, pois um dos pilares da JS é a formação trabalhista constante. Em consonância, a militância acumula experiência na prática, o que permite um entendimento aprofundado das demandas do povo”, avaliou, antes de receber o título de “cidadão ilustre” de Campo Grande, capital do estado.