Isabella de Roldão promove simpósio sobre segurança alimentar no Recife (PE)


Ascom Isabella de Roldão
02/03/2023

Objetivo da vice-prefeita é ampliar debate sobre a prática de uma alimentação saudável e nutricionalmente balanceada no ambiente escolar

Na terça-feira (28), o gabinete da vice-prefeitura do Recife (PE), comandado pela pedetista e presidente municipal do partido na capital, Isabella de Roldão, promoveu o simpósio “Comer, comer é o melhor para poder crescer! – Os desafios da segurança alimentar e nutricional nas escolas”.

Com o objetivo de debater sobre a prática de uma alimentação saudável e nutricionalmente balanceada no ambiente escolar, o evento reuniu representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O público alvo dessa formação foi especialistas e profissionais da área.

“Idealizamos esse simpósio por entender que precisamos ampliar as discussões sobre segurança alimentar na infância e que isso só é possível com o ambiente escolar inserido neste processo”, explica Isabella.

Para ela, adquirir hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada começa desde cedo, ou seja, ainda na infância, e a escola tem papel de suma importância.