Fundação realiza “Revisão do Enem 2021” com centenas de alunos em São Luís (MA)

*Por FLB-AP
19/11/2021

Aulas finalizaram curso preparatório oferecido gratuitamente pela organização vinculada ao PDT

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do Maranhão, vinculada ao PDT, realizou na última sexta-feira (12), em São Luís, a “Revisão do Enem 2021”. Com apoio da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), as aulas para centenas de alunos foram ministradas pelos professores Reginaldo Veras, Acácio Ferreira e Guga, além de parceiros locais.

Em 2021, a iniciativa beneficiou 181 pessoas residentes nos bairros de São Francisco, Alemanha e Vila Embratel. Desde agosto, todos tiveram a oportunidade de participar gratuitamente do curso preparatório, que é promovido há quatro anos e acumula mais de 1 mil inscritos.

O senador Weverton Rocha e o vereador Raimundo Penha, presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente, prestigiaram o evento ao lado da vice-presidente da FLB-AP, Jacimara Maciel, do líder comunitário, André Leal e da Coordenadora Municipal da Mulher, Luzimar Lopes.

“Nestes tempos de pandemia, a educação foi fortemente atingida e essas ações são muito relevantes para que nossos estudantes possam continuar buscando sua oportunidade de ingressar em uma faculdade. Nosso partido reafirma seu compromisso com a educação e com a formação dos jovens”, avaliou Penha.

Jacimara Maciel destacou o engajamento não só dos estudantes dos bairros beneficiados, mas também das escolas Margarida Pires Leal, Coelho Neto, Barjonas Lobão, Liceu Maranhense e Iema.

“Tivemos tantas atividades e interações que ficamos emocionados. Nem acreditamos que estava acontecendo. Os professores, sem dúvida, fizeram a diferença e proporcionaram não só uma aula, mas um espetáculo aos participantes. Coisa linda de se ver. A educação transforma vidas”, disse.