Executiva Nacional do PDT recebe filiação de José Antônio Pereira, secretário de Educação de Imperatriz (MA)


Por Elizângela Isaque
04/03/2024

Advogado chega ao partido com a missão de reforçar candidaturas pedetistas na Região Nordeste

Em ato simbólico, realizando nesta segunda-feira (4), na sede nacional do PDT em Brasília (DF), o secretário Municipal de Educação de Imperatriz (MA), José Antônio Pereira, teve a sua filiação abonada pelo ministro da Previdência Social, Carlo Lupi, pelo presidente nacional em exercício, deputado federal André Figueiredo (CE), e pelo secretário-geral nacional e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias.

Endossado pelo líder do PDT no Senado, Weverton Rocha (MA), José Antônio chega ao PDT sob a perspectiva de ser o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Imperatriz, segunda maior cidade Maranhão e um dos municípios chave da Região Nordeste no pleito deste ano.

“Ele conseguiu, dentro da Educação, mostrar a sua capacidade de agir, de fazer e de transformar a vida das pessoas para melhor”, pontuou o senador, ressaltando que, no Maranhão, especialmente em Imperatriz, o trabalho do PDT na educação teve forte destaque sob o governo de Jackson Lago. “Essa simbologia do PDT de apresentar um candidato a prefeito pelo partido que tem essa origem, justamente dentro da bandeira que nós mais defendemos, é fundamental”.

Em sua recepção ao mais novo quadro do PDT, Lupi ressaltou a importância histórica de Imperatriz para o partido e, diante desse significado, o papel que José Antônio desempenhará nestas eleições.

“Esse ato é um simbolismo singelo, mas profundamente sincero, dentro dos compromissos que nós vamos assumir publicamente com Imperatriz, onde é fundamental essa eleição. Seja muito bem-vindo”, disse o ministro.

Em seus agradecimentos, José Antônio, que é advogado, destacou que, por não ser, até então, uma figura política, seu ingresso no PDT é o resultado de todo o bom trabalho desenvolvido pelos mais de dez mil servidores da Educação no município sob sua coordenação.

“Isso nos honra, porque esse trabalho coaduna com os princípios do PDT, e esses princípios trazem uma responsabilidade muito grande. Tenho certeza de que vou honrar, a cada dia, a cada ano, este gesto do PDT para comigo e para com a cidade de Imperatriz”, afirmou o secretário.

Além de Weverton Rocha, o PDT do Maranhão esteve representado no ato pelo presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e presidente municipal do PDT, vereador Alberto Souza (PDT), e pelo ex-prefeito de Sítio Novo (MA), João Pequiá.

Congresso Nacional do PDT

Além do ato de filiação do secretário, a reunião que aconteceu de forma híbrida – presencial e online – e teve como objetivo o alinhamento partidário das lideranças pedetistas quanto à conjuntura do país no cenário eleitoral de 2024, também oficializou a data do Congresso Nacional do PDT, aprovada por unanimidade pelos membros da Executiva, a ser realizado entre os dias 23 e 26 de maio, em Brasília.