Em reunião com movimentos de base e militantes, Fundação avança nos projetos trabalhistas para a Bahia


FLB-AP/BA
11/08/2023

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini da Bahia (FLB-AP/BA) reuniu, na última semana, todos os seus novos secretários, membros da Executiva Estadual e Municipal de Salvador, movimentos de base do PDT e militância. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente estadual da Fundação, Hari Brust Filho, que apresentou o Plano Estratégico da FLB-AP Nacional e da Bahia para o biênio 2023/24.

Na oportunidade, os dirigentes também receberam contribuições dos participantes, dentre as quais, algumas já elencadas entre as ações prioritárias, como a reforma da sede da FLB-AP/PDT na Mouraria, cujo projeto prevê sua estrutura repaginada, com nova identidade visual, implantação do novo estúdio com a Rádio Legalidade, novo auditório mais moderno, tecnológico e funcional, entre outras atualizações.

O Plano também inclui ações trabalhistas em todo estado, que são a essência ideológica do PDT: Caravanas Trabalhistas Regionais, Cursos Trabalhistas pela Universidade Leonel Brizola (ULB), a implantação de novos Núcleos de Base, o lançamentos de cartilhas e ações em alusão às memórias trabalhistas.

Segundo Hari Brust Filho, as ações trabalhistas estão sendo planejadas, discutidas e construídas em conjunto, com todas as instâncias do partido.

“Muitas dessas ações inéditas serão impulsionadas com projetos criativos aliados a planos de incentivo segmentados, visando atingir os públicos desejados, intensificando não só a atração de novos filiados, militantes e núcleos de base, como também, motivando nossa guerreira militância e fortalecendo nossos diferenciados movimentos sociais do PDT, aliás, motivo de orgulho, o privilégio de ter um partido que nos dá a chance real de lutar em defesa das minorias, ainda vilipendiadas no seio da nossa sociedade”, explica o vice-presidente da FLB-AP/BA.

Movimentos de Base presentes no encontro: Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Movimento Negro, Juventude Socialista (JS), Cristãos Trabalhistas, Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Mapi), Movimento Comunitário, Movimento Trabalhista Pela Educação e Ecotrabalhismo.