Dia Mundial da Água: Ecotrabalhismo lança curso inédito em live especial

Ascom PDT/FLB-AP
20/03/2023

Movimento pedetista reúne time de peso para celebrar a data com um importante debate sobre o tema

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no 22 de março, o movimento pedetista Ecotrabalhismo reúne um time de peso do para um live na qual será divulgada o início do Grupo de Estudo do Curso Ecotrabalhismo: Trabalhismo e Revolução para o Século XXI.  Na oportunidade, também acontecerá uma homenagem à senadora Leila Barros (PDT-DF), primeira mulher a ser eleita presidente da Comissão do Meio Ambiente (CMA) no Senado – uma grande conquista para o País, para o PDT, para o empoderamento feminino e para o Ecotrabalhismo.

Além dos dirigentes do movimento, Ivana Goff e Everton Gomes, e da senadora Leila Barros, o debate terá a presença do presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) e do ex-deputado federal e membro da Executiva do PDT no Paraná, Nelton Friederick.

Sobre o curso

Totalmente gratuito e on-line, o curso oferecido pelo Ecotrabalhismo está disponível na plataforma da Uinversidade Leonel Brizola (ULB) (www.ulb.org.br) e no app ULB. São mais de 12 temas, que serão abordados semanalmente, às quintas-feiras, sempre a partir das 19h, tendo a cartilha do Ecotrabalhismo como material de apoio.

O lançamento do curso acontecerá na live do dia 22 de março (quarta-feira), neste link, às 20h, e o curso terá início no dia 30 de março, com término no dia 15 de junho de 2023, sendo que os temas serão estudados de forma aleatória, de acordo com o mediador.