Desiree Salgado assume a coordenação Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Paraná

13/04/2023

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Paraná passa a ser coordenada pela professora Eneida Desiree Salgado, que assume a função de vice-presidente da FLB-AP no estado. A pedetista, que é pesquisadora e doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi candidata ao Senado em 2022.

Para essa nova missão, Desiree contará com o apoio de toda a estrutura nacional da Fundação, presidida pelo ex-Ministro do Trabalho Manoel Dias, pelo Secretário-Geral da FLB-AP, André Menegotto, que é também secretário-adjunto da Executiva Nacional do PDT e pelo Coordenador da Regional Sul, ex-deputado federal constituinte Nelton Friedrich.

“As fundações partidárias são instrumentos de formação política. E o PDT é o único partido que conta também com uma Universidade Aberta, o que traz um alcance ainda maior para o compromisso de ‘inundar o país de consciências esclarecidas’. A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualin no Paraná irá seguir o caminho já traçado pelas vice-presidências anteriores e irá buscar intensificar a interação com a sociedade, com novos canais de comunicação e a interiorização das ações”, afirmou Desiree.

A Portaria N.º 003 – FLB-AP com a nomeação de Desiree Salgado para a função foi assinada nesta terça-feira (11) pelo presidente da Fundação, Manoel Dias.

Nova estrutura da FLP-AP no Paraná
Com base no Planejamento Estratégico 2023-2024 definido pela FLB-AP, que organiza as ações e funções por secretarias, Desiree propôs uma composição paritária, plural e com representatividade de pessoas negras e do interior, por meio de co-secretarias.

Além das secretarias propostas no planejamento estratégico, criou-se também a Assessoria de Projetos. Segue abaixo a nova estrutura e composição.

Secretaria Administrativa: Dante Barleta Neto e Roberta Cibin
Secretaria de Formação e Capacitação: Aline Câmara e Pablo Jamilk
Secretaria de Formulação Teórica: Aline Rocha e Antonio Djalma
Secretaria de Movimentos e Núcleos de Base: Camilla Gonda e Ivanildo Luiz Monteiro
Secretaria de Comunicação: Marcia Raquel de Oliveira e Bruno Rafael dos Santos
Assessoria de Projetos: Jeane Islena Vasilewski e Juliano Pietzack

Conselhos Político e Técnico

Por sugestão do Secretário Geral, André Menegotto, para além dessa estrutura já definida e composta, a FLB-AP PR contará com um Conselho Político, composto por intelectuais do partido e simpatizantes, para tratar de grandes temas, e com um Conselho Técnico, para expandir a participação de filiados e filiadas. Os convites para composição destes dois conselhos já estão sendo feitos.

Conheça a FLB-AP

Para mais informações sobre as ações, atuação e projetos da FLB-AP acesse o site: https://flb-ap.org.br.