Carlos Lupi: “Resgate do INSS simboliza o Brasil mais igual para todos”


Ascom Ministério da Previdência Social
29/11/2023

O resgate do INSS simboliza o Brasil mais igual para todos”, avaliou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira (28), na reunião virtual com o presidente, superintendentes e gerentes da autarquia federal.

No relato sobre o progresso do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), o ministro Lupi afirmou que a convocação de novos servidores e a implementação de ações estruturantes, como os sistemas integrados, permitiram a transformação da realidade previdenciária em todo o país.

“Estamos cada vez mais focados na missão de enquadrar a fila do INSS em até 45 dias, que foi gerada nos últimos anos, bem como aprimorar os serviços. É o resgate de uma instituição que foi dilapidada”, disse, ao destacar a gestão do presidente Alessandro Stefanutto.

“Entre as prioridades do governo federal, a Previdência Social garante a cidadania de mais de 39 milhões de brasileiros e impulsiona o desenvolvimento da nação”, completou.

Para 2024, Carlos Lupi projetou o estímulo ao atendimento humanizado no processo de aprimoramento contínuo do corpo técnico e das unidades.

“Com o trabalho presencial e a reestruturação das agências, os beneficiários perceberão a evolução do maior programa social continuo do mundo. O povo precisa diariamente de todos nós e vamos responder com qualidade”, concluiu.