Carlos Lupi e André Figueiredo empossam direção do PDT do Ceará


Ascom PDT Nacional
12/01/2024

Com centenas de lideranças trabalhistas, ato confirma Flávio Torres na presidência da Comissão Provisória

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, e o presidente nacional em exercício, deputado federal André Figueiredo, empossaram a nova Direção Estadual do partido no Ceará. Com centenas de lideranças trabalhistas, o ato ocorreu, nesta sexta-feira (12), na sede em Fortaleza.

Na Comissão Provisória, o ex-senador Flávio Torres assumiu a presidência com Ana Christina Brasil na vice-presidência, Francisco Chagas na Secretaria e Iraguassú Filho na Tesouraria.

Para Carlos Lupi, o partido está em um momento de consolidação partidária através das mesmas causas desde a fundação.

“Com lideranças como Flavio Torres e André Figueiredo, o foco é solidificar o crescimento coerente do PDT. Temos um longo caminho, com mais de 40 anos, que agregou companheiros ao longo da vida política do Brasil. Por isso, não mudamos de lado”, afirmou, garantindo a prioridade da reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto.

“Aqui é lugar de luta, como fizeram Getúlio Vargas e Leonel Brizola, por nossas ideias. É um profundo amor pelos mais humildes e pela pátria brasileira”, acrescentou, ao mencionar as ações realizadas no Ministério para efetivar os direitos previdenciários .

Ao realizar a filiação de novos quadros, André Figueiredo destacou o “novo momento” do partido no estado através da mobilização de lideranças comprometidas com o Trabalhismo.

“No dia 12 de janeiro começamos um novo PDT no Ceará. Vamos fazer que os ideais de Brizola sejam sempre difundidos para ter resultados positivos em 2024”, destacou.

Emocionado, Flavio Torres salientou que a Comissão terá uma tarefa decisiva para fortalecer a sigla.

“Vamos organizar o partido para fazer um diretório pleno e representativo nos próximos meses. É uma página virada e seguiremos fazendo o nosso organizado trabalho, comentou.

Presidente do diretório municipal, Roberto Cláudio mencionou a relevância da militância partidária para transformar a realidade dos cidadãos cearenses.

“Nossas decepções não engoliram os nossos sonhos. É um aprendizado. O PDT, através dos ideias trabalhistas, segue mobilizando nossos membros. […] Nos próximos anos, o partido vai surpreender”, opinou o ex-prefeito da capital, com elogios à representatividade de Flávio Torres.

A reunião contou ainda com as participações do prefeito local, José Sarto; de deputados; de vereadores e de representantes de movimentos da sigla e da sociedade civil.

Confira a composição completa da Comissão Provisória:

Presidente: Flávio Torres

Vice-presidente: Ana Christina Brasil

Secretário: Francisco das Chagas Soares

Tesoureiro: Iraguassú Filho

Alessandra Sabino

Cláudio Pinho

Diana Carvalho

Geraldo Sinezio

Ianna Brandão

Ivaldo Ananias Machado da Paixão

Jane Ruth

Sandra Paula Pereira de Araújo