Bombinhas recebe certificado de Melhor Governança Municipal


Ascom Prefeitura Municipal de Bombinhas
13/06/2017

Nos dias 8 e 9 de junho, a equipe de técnicos do Conselho Federal de Administração (CFA), saiu de Brasília para conhecer Bombinhas (SC), fazer um documentário sobre a realidade da cidade e entregar o certificado em reconhecimento pela classificação, em 3º lugar entre todos os municípios do Brasil e 1º lugar em Santa Catarina em Governança Municipal pelo Índice Nacional de Governança do CFA.

O Índice consiste em uma avaliação da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho. Os resultados foram analisados por meio de mapas e gráficos comparativos e expõem a performance dos municípios.

Ao receberem o certificado, a prefeita Ana Paula da Silva (PDT-SC) e o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller demonstraram orgulho e alegria.

“Este índice mostra mais uma vez que a administração pública deve ser feita de uma forma absolutamente séria e comprometida. É a coroação de um jeito novo de governar, onde o planejamento estratégico é fundamental. Temos muito orgulho de poder transformar nossa cidade em um lugar mais justo”, comemorou Ana Paula.