André Figueiredo é o novo líder da bancada da Maioria na Câmara dos Deputados


PDT na Câmara
17/04/2024

O deputado federal André Figueiredo (CE) e presidente em exercício do PDT, foi eleito, nessa terça-feira (16) o novo líder da bancada da Maioria da Câmara dos Deputados. O bloco é formado por 16 partidos, que juntos somam 397 parlamentares.

Além do PDT, compõem a bancada o União Brasil, Progressistas (PP), Avante, Solidariedade, PRD, MDB, PSD, Republicanos, Podemos, PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL e Rede.

O pedetista agradeceu  o voto de confiança em mais esse trabalho que irá desenvolver na casa e refirmou seu compromisso em prol do povo brasileiro.

“Com muita honra recebo mais essa missão aqui na Câmara Federal. Agradeço a todos os demais líderes e companheiros de bancada pela indicação e reforço que continuarei me dedicando a ouvir e dialogar com os pares em prol de um trabalho eficaz no parlamento”, destaca André Figueiredo.

Entre as atribuições do líder da maioria está a responsabilidade de indicação de voto dos membros da bancada durante as votações, além de participar da reunião do colégio de líderes para definição da pauta de votações do Plenário.