André Figueiredo e Flávia Morais recebem “5 Estrelas” do Índice Legisla Brasil

10/11/2023

Pedetistas estão entre os 40 congressistas que se destacaram de todos 513 deputados desta legislatura

O deputado federal e presidente do PDT em exercício, André Figueiredo (CE) e deputada federal Flávia Morais (GO) entram no ranking de parlamentares que receberam cinco estrelas do Índice Legisla Brasil. Os pedetistas estão entre os 40 congressistas que se destacaram em produtividade de todos 513 deputados federais desta legislatura.

De acordo com o Índice, idealizado em 2022 pela Legisla Brasil, a avaliação é feita a partir da comparação do nível de produção de cada gabinete, usando como metodologia 16 indicadores divididos em quatro eixos essenciais para o trabalho parlamentar: produção legislativa, alinhamento partidário, fiscalização e mobilização.

Em suas redes sociais, André Figueiredo comemorou o prêmio, em especial por ter sido o único deputado do estado do Ceará que recebeu a nota máxima.

“Pelo segundo ano consecutivo recebo 5 estrelas do Índice Legisla Brasil! Mas esse tem um gostinho especial: sou o único do nosso estado do Ceará que recebeu a nota máxima. Para além disso, estou no rol dos 40 deputados (dos 513) que recebeu essa nota. Fico muito feliz pelo reconhecimento e reitero que continuarei dedicando minhas melhores energias pra lutar por por cada amigo e amiga cearense que pude cativar nesta vida política”, afirmou o parlamentar.

Flávia Moraes também se destacou na produção legislativa, na fiscalização sobre o poder executivo, na habilidade de colaborar com outros agentes políticos em busca de soluções para o país e ainda pela posição em votações de projetos de lei.

“Alcançamos nota acima da média estadual e nacional em praticamente todos os pontos mensurados, como a relevância dos projetos apresentados em termos de impacto social, isto é, que afetam diretamente a vida do cidadão e isso é fruto do trabalho em prol do nosso povo goiano”.