Ana Moro assume a presidência da Ação da Mulher Trabalhista no Paraná

Márcia Raquel/PDT do Paraná
27/01/2021

A jornalista e micro-empreendedora Ana Moro tomou posse como presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) no Paraná, nesta terça-feira (26). A reunião de posse, realizada online e presidida pela presidente nacional do movimento, Miguelina Vecchio, teve a participação de toda a Diretoria Executiva da AMT Nacional, além do deputado federal Gustavo Fruet, do presidente estadual do PDT, André Menegotto e de outras lideranças pedetistas.

Ana Moro foi candidata a vice-prefeita de Curitiba (PR) pelo PDT, na chapa do deputado estadual, Goura, na última eleição. Há alguns anos, vem construindo um trabalho de base em defesa da participação da mulher na política e nas esferas de poder, conquistado espaços e a liderança feminina em todo o estado do Paraná.

A presidente da AMT, Miguelina Vecchio, fez um balanço positivo da participação de mulheres candidatas a vereadoras pelo PDT nas últimas eleições e reforçou a importância de seguir com o trabalho para eleger mais mulheres nas eleições de 2022. “Não nos interessa apenas mulheres na política. Nos interessa mulheres no poder. E é para isso que trabalhamos: para ocupar os espaços de poder”, afirmou.

Para isso, Miguelina informou que ao longo deste ano a AMT vai investir na formação das mulheres e se colocou à disposição para auxiliar Ana Moro em toda a sua gestão frente à AMT-PR.

O presidente do PDT do Paraná, André Menegotto, afirmou que Ana Moro conquistou seu espaço de liderança dentro do PDT e se destacou, por isso, assume a presidência da AMT com muita força e garra e todo o apoio da Executiva Estadual do Paraná. “Queremos a AMT do nosso lado, ajudando a construir o partido”, afirmou.

Ana Moro vem com uma proposta de renovação na AMT focada no aumento da participação e no fortalecimento das candidaturas femininas. “Um dos principais objetivos imediatos da nova Executiva da AMT é liderar o processo de escolha das candidatas do Paraná às próximas eleições em 2022”, afirmou Ana Moro.

“Não é fácil conquistar o poder, formar lideranças e se manter firme na militância partidária. Mas as dificuldades devem servir de estímulos porque somos a maioria da população e do eleitorado e precisamos nos manter firmes na luta pelo nosso direito de participar dos espaços decisórios e construir uma sociedade que priorize a equidade de gênero”.

Além de Ana Moro, participam da nova composição da AMT do Paraná, Audrei Daniele Feistel Dassoler, Maria Cristina Balestra da Silva, Liliane do Rocio Rigoni, Sandra Teixeira e Marcia Raquel de Oliveira.

Também participaram da reunião de posse, a ex-secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, a advogada e ex-secretária de Trânsito de Curitiba, Luiza Simonelli, a vereadora de Maringá, professora Ana Lucia, o vereador Marcos Vieira, o coordenador do plano de governo do PDT, Marcos Cavalieri além de representantes da AMT de Curitiba e dos mandatos parlamentares pedetistas.