AMT do Amapá participa da Marcha Estadual das Margaridas rumo à Brasília


AMT Amapá
07/08/2023

Para a dirigente do movimento Ana Guerra, manifestação é uma oportunidade crucial para unir esforços e reivindicar direitos

A Ação da Mulher Trabalhista do Amapá (AMT-AP) participou, na última sexta-feira (4), em Macapá (AP), da Marcha Estadual das Margaridas. Esse foi o último encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado, antes da grande Marcha das Margaridas, que está agendada para os dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. O encontro contou com a participação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Estado, que debateram temas relevantes como a defesa da reforma agrária, o acesso à terra, à saúde, à educação e a violência contra a mulher.

Ana Guerra, presidente estadual da AMT Amapá, enfatizou a importância da Marcha das Margaridas para as trabalhadoras rurais do país, afirmando que é uma oportunidade crucial para unir esforços e reivindicar seus direitos.

“As pautas das trabalhadoras rurais refletem as prioridades da AMT Amapá, que está empenhada na busca por melhores condições de vida para as mulheres, tanto nas áreas urbanas quanto rurais”, ressaltou Ana Guerra.

A Marcha das Margaridas
A Marcha das Margaridas é um evento de caráter nacional, congregando mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil. Desde 2000, a marcha tem ocorrido anualmente, concentrando esforços na defesa dos direitos das mulheres, com foco especial nas mulheres que vivem no campo.

Durante o encontro, a AMT estadual também prestou uma emocionante homenagem à saudosa presidente nacional da AMTl, Miguelina Vecchio, que faleceurecentemente. Sua história de luta em prol das mulheres brasileiras foi celebrada e lembrada com gratidão.

Mais informações sobre a pauta da Marcha das Margaridas 2023 podem ser encontradas neste link.