AMT-DF realiza evento para conscientização sobre o Outubro Rosa

PDT-DF
25/10/2022

Empreendedorismo, política e prevenção foram alguns dos temas debatidos na atividade

A Ação da Mulher Trabalhista do Distrito Federal (AMT-DF), em um evento realizado nesse domingo (23), debateu a participação feminina nas eleições 2022, empreendedorismo e cuidados com a saúde, como a importância da prevenção ao câncer de mama – afinal, estamos em pleno Outubro Rosa. Organizado pela AMT-DF, o evento reuniu mais de 130 mulheres e várias lideranças masculinas, e teve a participação especial da vice-presidente nacional do PDT e presidente nacional da AMT, Miguelina Vecchio, além da senadora pelo DF Leila Barros.

“O PDT é o único partido que os 30% que vão para o diretório são escolhidos pela mulher. Em partido político quem escolhe mulher é mulher”, ressaltou Miguelina.

A senadora Leila Barros (PDT-DF), o ex-deputado pela sigla, Joe Valle, a 2ª suplente Fabíola Consttâncio, e Guilherme Campelo também prestigiaram o evento.

“O PDT tem muitos homens parceiros das mulheres como o Dr. Carlos Lupi, Joe Valle e Guilherme Campelo, que são grandes aliados da causa feminina aqui no partido”, enfatizou Eroídes Lessa, para quem debater política é uma forma de empoderar as mulheres a ocuparem seu espaço de direito nesse campo, além de fortalecer a importância do PDT no cenário nacional.