“A prioridade da nossa gestão é a educação”, diz Sérgio Vidigal ao assinar ordem de serviço para novo Centro Municipal de Educação Infantil na Serra (ES)

Ascom Prefeitura da Serra (ES)
24/08/2023

A região do bairro Enseada de Jacaraípe, no município da Serra (ES), vai receber um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que atenderá cerca de 200 crianças nos turnos matutino e vespertino. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na noite desta terça-feira (22) pelo gestor pedetista, Sérgio Vidigal, e contou também com a presença da comunidade e várias autoridades locais.

O novo CMEI contará com cinco salas de aula, banheiros adulto e infantil adaptados a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, lavanderia/rouparia, lactário, sala de amamentação, pátio coberto, refeitório e sala multiuso.

Também serão construídos vestiário  e copa para funcionários, sala para a administração e  professores, cozinha, despensa e varanda de serviço.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou sobre a importância da nova escola como parte de uma estratégia de desenvolvimento do município. “A prioridade da nossa gestão é a educação. Estamos investindo mais de R$ 3 milhões neste CMEI e esse ano vamos ultrapassar o percentual de 30% do orçamento voltado para a educação, que acreditamos ser a mola propulsora da redução das desigualdades sociais”, avalia Vidigal.

“É uma emoção poder estar aqui para realizar um sonho antigo dessa comunidade. Sou professora da rede de ensino e sei da potência de um espaço desse para as crianças, que terão todo o atendimento que é necessário para o bom desenvolvimento de uma infância saudável”, afirmou a secretária de Educação Luciana Galdino.

A titular da secretaria de Obras, Izabela Roriz, comentou, ainda na ocasião, que serão quase 800 metros quadrados de área construída, ambientes climatizados e uma área para jardim e horta e parquinho infantil. “Estamos entregando dez escolas ampliadas e mais de 90 receberam melhorias em sua infraestrutura”, informa a Izabela

A obra foi escolhida pelos moradores por meio do Orçamento Participativo e a previsão é que seja entregue em 360 dias.