2º Congresso Nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro acontecerá em 22 de maio

Por Ester Marques
03/04/2024

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) convida toda a militância para participar do seu 2º congresso nacional, no dia 22 de maio, na sede do PDT Nacional, em Brasília. O evento, que acontecerá um dia antes do Congresso Nacional do partido, será uma oportunidade para eleger a nova direção do movimento a nível nacional e discutir propostas que integrem as ações de cultura em todo Brasil.

O evento terá a participação do presidente nacional do PDT em exercício, André Figueiredo, do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias e várias lideranças políticas de todo Brasil.

Na ocasião, os pedetistas também irão debater e aprovar teses para a nova direção e seu mandato, além de construir e apresentar um plano de comprometimento nacional com as pautas orgânicas do movimento estimulando candidaturas comprometidas com a cultura.

Para encerrar o congresso de forma memorável, o MCDR, em parceria com a FLB-AP, também promoverá o 1º Festival Cultural Trabalhista, que contará com a participação de importantes figuras da cultura.

O presidente Nacional do MCDR, Roberto Viana, afirma que o evento será um momento histórico para o movimento, já que coincide com os 40 anos da inauguração do Sambódromo idealizado por Darcy Ribeiro, além de ser um momento estratégico para reunir representantes de todo o Brasil e discutir pautas essenciais para a vida orgânica do partido.

“O movimento cultural chega em seu 2 congresso e será um momento de contagiar nossa militância pela cultura e contagiar cada vez mais para um projeto para emancipar esse País, assim como sonhou Darcy e Brizola.  Esse vai ser um momento para encontrar todos os nossos representantes do brasil para gente fazer esse grande ato. Iremos discutir pautas importantes e fundamentais para a vida orgânica do nosso partido”, afirmou o pedetista.

Em breve, mais detalhes da programação.

Confira o edital de convocação.