Zé Queiroz anuncia programa de formação em tecnologia para os jovens de Caruaru (PE)

Ascom Zé Queiroz
17/09/2024

O candidato a prefeito Zé Queiroz (PDT) segue propondo ações inovadoras para a educação pública em Caruaru (PE). Nessa segunda (16), ele anunciou o Embarque Digital, para a turma que está saindo do ensino médio e buscando oportunidades no universo da tecnologia. “Nós vamos dar suporte para que o jovem mais pobre, da periferia, possa acreditar que não há limites para os seus sonhos”, afirmou o pedetista.

O Embarque Digital traz para o jovem que sai da escola pública a oportunidade de uma formação de nível superior em tecnologia, com garantia de estágio em empresas da área. O acesso é por meio da nota do ENEM. Além disso, a estrutura curricular terá um olhar especial para as demandas da economia local.

“Inovação é a chave para uma transformação real na nossa cidade, especialmente na educação. Vamos investir do pequeno ao jovem, que busca o primeiro emprego, com o mesmo cuidado. E oferecer ao adolescente, no ensino fundamental, disciplinas que dialoguem com as novas demandas do mercado de trabalho no Brasil e no mundo”, explicou Zé Queiroz.