Vereador Raimundo Penha destaca importância da compreensão dos mais jovens sobre o envelhecimento

Ascom vereador Raimundo Penha
19/07/2024

O vereador Raimundo Penha (PDT-MA) participou, na noite dessa quinta-feira (18), da cerimônia de certificação dos 28 alunos do curso de Educação para o Envelhecimento, do Programa de Extensão ‘Universidade Aberta Intergeracional’ (Unabi). Patrono da turma, ele fez questão de saudar os formandos destacando a importância da compreensão dos mais jovens sobre o envelhecimento.

“Desde a infância deveríamos aprender sobre o envelhecimento, até para respeitar aqueles que já envelheceram. E numa sociedade em que vemos jovens desistindo da vida no menor obstáculo, é gratificante ver aqui filhos e netos trazendo pais e avós para concluir seus estudos na universidade. Gratidão também à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por abrir suas portas e oportunizar nova vida a esses alunos”, ressaltou o vereador.

O programa Unabi foi criado em 2016 pela Uema, como um compromisso político social da instituição com a melhoria da qualidade de vida da população maranhense, proporcionando à pessoa idosa, acesso ao conhecimento e à troca de experiências por meio de atividades socioeducativas.

Aos 66 anos, o formando Francisco de Assis Santos Monteiro agradeceu a Uema e aos professores pelo empenho em garantir que tivessem toda a estrutura para aproveitar ao máximo o curso a eles oferecido.

“Recebemos a formação necessária para mudança de hábitos, fundamental no processo de envelhecimento saudável, com qualidade de vida. Estamos muito felizes e gratos a todos que nos apoiaram nessa jornada até chegarmos a essa grande conquista”, finalizou ele.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da Uema, Prof. Paulo Catunda, e contou com a participação da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, prof.ª Ilka Serra; da coordenadora geral da Unabi, prof.ª Efigênia Magda Vieira de Oliveira e da Prof.ª Maria José Rios de Souza.