O deputado Zeca Viana (PDT-MT) pediu a atenção dos eleitores para o voto a ser escolhido neste ano de eleições gerais. Ele afirmou que sempre há um assunto que as pessoas têm que resolver e recorrem aos políticos.
“Peço a vocês que votem sim, e incentivem os vizinhos e amigos a votarem, para tirarmos esses políticos indesejáveis que temos em nosso país e no estado”, disse neste sábado (21) em Cuiabá, durante o 2º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas de Mato Grosso, o Sintracoop-MT.
A orientação do deputado está em sintonia com seu mandato parlamentar, de fiscalização da administração Pedro Taques (PSDB), como fez recentemente com mandado de segurança na Justiça quanto às contas de 2016 e representações sobre corrupção do Detran-MT e contratos de publicidade do governo .
“A gente percebe uma certa revolta nas pessoas, dizendo que não vão votar. Mas, se não formos votar, os maus políticos continuam, e isso é tudo que eles querem”, alertou Zeca Viana.
Ele foi convidado pelo presidente estadual e nacional do Sintracoop-MT e Fenatracoop, respectivamente, Fábio Viana e Mauri Viana Pereira. Zeca se disse “honrado em fazer parte do time dos trabalhadores de sindicatos de cooperativas”.
O deputado destacou ainda que “atualmente, falar em política revolta a sociedade” e completou dizendo: “É o sistema democrático do Brasil. Entra um e sai outro. Ou fica o mesmo se não soubermos votar”, observou.
Em um cenário de investigações e corrupção nos governos Michel Temer (MDB) e Pedro Taques (PSDB), como da Operação Rêmora e da “Grampolândia Pantaneira”, os brasileiros e mato-grossenses votam neste ano, em 7 de outubro, para presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual.
Cooperativismo
O parlamentar lembrou a importância de os trabalhadores se organizarem em torno das cooperativas para defenderem o desenvolvimento das demandas coletivas do setor, e pediu aos dirigentes do sistema cooperativo dos trabalhadores para identificarem as necessidades das famílias sobre habitação, pois há programa que ele e as lideranças podem encaminhar como benefício às pessoas.
“Às vezes tem necessidade grande no município e o prefeito não tem interesse. Mas, nós podemos fazer chegar esse programa se o prefeito queira ou não queira”, defendeu Zeca Viana.