Projeto de Lei do presidente do PDT de Minas quer tornar o rei da TV “Patrono Nacional da Comunicação Televisiva”
Um novo capítulo na história da televisão brasileira pode estar prestes a ser escrito. Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), propõe que Silvio Santos seja declarado Patrono Nacional da Comunicação Televisiva. A iniciativa busca reconhecer oficialmente a imensa contribuição do apresentador para a construção e o desenvolvimento da televisão brasileira.
O Projeto de Lei 3231/2024 destaca a trajetória de Silvio Santos, desde seus primeiros passos como vendedor ambulante até se tornar um dos maiores comunicadores do país. A criatividade, carisma e capacidade do comunicador de conectar-se com o público o transformaram em um ícone da televisão brasileira, justifica o parlamentar pedetista.
“Silvio Santos foi muito mais do que um apresentador de TV. Ele foi um visionário que revolucionou a forma como os brasileiros se divertem e se informam”, afirma o deputado autor da proposta, Dr. Mário. “Seu legado é um patrimônio nacional que merece ser reconhecido e celebrado”, assinala.