Sarto oficializa candidatura à reeleição em convenção do PDT: “Fortaleza não pode parar”


Ascom PDT de Fortaleza (CE)/PDT Nacional
29/07/2024

Ciro Gomes, Roberto Cláudio e André Figueiredo estão entre as lideranças que reforçaram apoio ao pedetista

O PDT lançou a candidatura do prefeito de Fortaleza (CE) Sarto à reeleição com uma grande festa nesse domingo (28). Diante de uma multidão vestida de amarelo, o pedetista reafirmou compromissos com a cidade, destacou conquistas alcançadas nos últimos anos e afirmou que é hora de aprofundar esses avanços.

“Fortaleza não pode parar, meus amigos e minhas amigas! A mudança não pode parar. Vamos juntos até a vitória!”, defendeu o pedetista, diante da presença do vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, do presidente do PDT do Ceará e presidente interino do PDT Nacional, deputado federal André Figueiredo, do ex-prefeito da capital cearense Roberto Cláudio e da presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) do Ceará e vice-presidente do PDT de Fortaleza, Cristhina Brasil, candidata a vereadora.

Durante o discurso, Sarto falou da motivação para servir o povo fortalezense. “Sou filho de uma enfermeira que veio a Fortaleza cheia de esperança. Essa busca por oportunidades é o que move o nosso povo. É esse desejo de mudança que impulsiona nossas vidas e que transforma nossa Capital no que ela é hoje: uma cidade que nos enche de orgulho.

O prefeito também pontuou temas importantes que serão centrais durante a sua campanha, em especial a segurança pública.

“Fortaleza tem a maior educação do Brasil, o maior percentual de educação em tempo integral, a maior política pública de juventude. Nós temos as maiores políticas de inclusão, e isso ainda se torna insuficiente diante da violência. Mas não podemos aceitar isso, por isso ampliei o efetivo da guarda, capacitando e armando, entre outros programas para garantir a segurança da população”, complementou.

o ex-presidenciável Ciro Gomes também reforçou a importância da eleição como instrumento de transformação e garantia de direitos da população periférica.

“Esse é um momento onde devemos pensar sobre o passo que vamos dar na próxima eleição. A diferença da vida ou morte para a população que mais precisa é a escolha do prefeito, que é quem cuida da classe trabalhadora”, afirmou. 

Já André Figueiredo reforçou a grandiosidade do evento e explicitou o desejo do povo fortalezense em continuar avançando com a gestão pedetista na capital cearense.

“Essa é a maior convenção que Fortaleza já viu. Essa é a mais bonita e mais aguerrida convenção. E vocês podem ter certeza, que mais gente que aqui dentro do ginásio, tem lá fora. A Senador Pompeu aqui, ta lotada de amarelo, lotada de pessoas que tem a convicção, de que realmente a mudança não pode parar.”

O presidente prosseguiu reafirmando o nome de Sarto para disputar a reeleição e enfatizando a importância que tem Fortaleza, para o projeto desempenhado pelo PDT. “Diziam Primeiro que o Sarto não era o candidato, e ta aqui, candidatíssimo… E eu como presidente do PDT nacional digo pra vocês. Fortaleza, meu amigo Sarto, não é prioridade só do Estado do Ceará não, é prioridade do Brasil.”

Candidaturas femininas

Além do anúncio da candidatura a prefeito, foi anunciada a candidatura de 44 vereadores, sendo 15 mulheres. A participação feminina foi destaque na convenção, lideradas por Cristhina Brasil.

Ao celebrar as candidaturas, o ex-prefeito Roberto Cláudio destacou a representatividade feminina: “O PDT fará a maior bancada feminina da história da Câmara Municipal”, afirmou ele. O eleitorado feminino representa 53% do total de votantes na Capital. 

Agenda de convenções

Ao longo da última semana, Sarto participou de convenções de partidos aliados, como PRD, DC e Avante. Nesta semana, está prevista a presença do prefeito nas convenções do PSDB/Cidadania, Agir, Mobilize e Podemos.