Dentre os requerimentos enviados por Aldigueri, destacam-se as ações solicitadas para municípios da região Norte do Ceará, como a reforma do prédio da sede do destacamento da polícia militar de Chaval, a implantação de leitos de UTI no Hospital Regional Polo de Camocim, a pavimentação asfáltica do trecho da CE-313, que interliga a CE-085 (localidade de pesqueiro) à sede do distrito Guriú, em Camocim, Asfalto do distrito de Adrianópolis, em Granja, até a sede do Município, e a solicitação de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Luiz Felipe, localizada em Granja.
“A região Norte foi muito afetada pela Covid-19, tanto pelo número de casos da doença quanto pela baixa na economia. Por isso achei importante solicitar ações que pudessem auxiliar ou melhorar, de alguma forma, a condição de vida da população”, explica Romeu.
Projetos de lei e de indicação também ganharam destaque
Alguns dos projetos do parlamentar também merecem destaque, como a indicação da criação da Universidade Estadual do Vale do Coreaú (UVC), em Granja e a indicação da duplicação de rodovias, como a CE-085 em dois trechos: uma interligando os municípios de Cruz a Jijoca de Jericoacoara e outra no trecho que interliga os municípios de Granja a Camocim.
Outras importantes ações de Aldigueri foram a solicitação para inclusão dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), policiais civis, policiais militares e dos policiais penais no grupo prioritário do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.
Já entre os projetos de lei, o deputado destacou a denominação do Centro de Educação Infantil (CEI) de Otacília Teles de Morais, no distrito de Bitupitá, em Barroquinha. Um texto que foi aprovado e que o parlamentar destacou foi a declaração da estátua de São Francisco das Chagas, localizada no município de Canindé, como monumento de destacada relevância cultural, turística e religiosa do Estado.