O último sábado (31) do candidato a prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT), e da candidata a vice-prefeita, Isabel Swan (PV) teve início com um café da manhã no Morro Cavalão, na Zona Sul da cidade, onde fizeram corpo a corpo e receberam o apoio dos moradores e das lideranças comunitárias do local.
Durante o encontro, o candidato trabalhista lembrou as condições precárias das encostas das comunidades e as sucessivas tragédias antes de assumir a prefeitura em 2013.
“Os morros estavam derretendo, a população alarmada com encostas desabando. Nós fizemos obras que não aparecem, mas que salvam vidas. E vamos, já no início do nosso próximo governo, contratar mais 200 médicos para as unidades básicas de saúde e criar os Centros Regionais de Exames Especializados. E tem uma coisa que eu quero dizer aqui para os jovens e as crianças: nós vamos ampliar e trazer muitos projetos de esportes, de artes marciais, de futebol e de cultura”, disse Rodrigo.
Ainda pela manhã, Rodrigo e Isabel inauguraram o comitê de campanha também em Icaraí e, em seguida, fizeram uma caminhada pelo bairro. Acompanhados do prefeito Axel Grael (PDT), do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt; da presidente estadual do Cidadania Mulher, Juliana Benício e do ex-deputado estadual Felipe Peixoto, Rodrigo e Isabel percorreram ruas e a orla de Icaraí e ouviram demandas da população.
“Implantamos o Niterói Presente, o cerco eletrônico, ampliamos a Av. Marques de Paraná, fizemos o túnel Charitas-Cafubá, a nova entrada de Icaraí, entre muitas outras entregas. E agora vamos fazer uma gestão ainda melhor olhando para os novos desafios. Já no início do nosso governo vamos promover ações integradas de ordem pública, saúde e assistência social para resolver os problemas da população em situação de rua; dobrar o número de efetivos e viaturas do ‘Niterói Presente’; restaurar e colocar em funcionamento o Novo Cinema Icaraí; e fazer obras de ampliação do sistema de macrodrenagem para redução dos alagamentos nas chuvas mais intensas”, destacou Rodrigo.
No início da tarde, o candidato se dirigiu à Vila de Pescadores de Itaipu, onde conversou com comerciantes locais, moradores, frequentadores da praia e fez uma pausa para o almoço no tradicional Bar do Jorginho, na orla de Itaipu.
Na última sexta-feira (30), o candidato também subiu o Costão de Itacoatiara, uma das trilhas mais famosas da cidade, de onde se tem uma vista deslumbrante da Região Oceânica. Na ocasião, o pedetista, que estava acompanhado do ex-deputado estadual Felipe Peixoto (PSD), subiram os 270 metros da entrada do Parque da Serra da Tiririca até o mirante. O trabalhista lembrou dos investimentos que realizou na Região Oceânica como o túnel Charitas Cafubá, a infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas em todos os bairros, o CISP e o Niterói Presente, a ampliação da UPA Mário Monteiro e o Hospital Oceânico Gilson Cantarino, além de novas escolas. Ele também destacou projetos iniciados em sua gestão que estão sendo entregues pelo Prefeito Axel Grael como a renaturalização do Rio Jacaré e o Parque da Orla da Lagoa de Piratininga.
Rodrigo reiterou o compromisso de não permitir a construção de espigões na Região Oceânica e anunciou novos projetos como o Centro de Exames e Especialidades da Região Oceânica e a contratação de mais 200 médicos para rede de saúde, dobrar os efetivos e viaturas do Niterói Presente, implantar o Parque da Orla da Lagoa de Itaipu, realizar as obras do túnel do Tibau, levar as Nitbikes para os bairros, implantar todos os ônibus no corredor exclusivo do BHLS, cooperar com Estado para baixar a tarifa e melhorar o catamarã em Charitas e concluir as obras de infraestrutura que estão em curso em vários bairros.
“Quem mora na Região Oceânica sabe da prioridade e o amor com que tratamos os bairros e realizamos os mais importantes investimentos para qualidade de vida. Vamos fazer um governo ainda melhor do que fiz. A Região Oceânica será uma referência em qualidade de vida e sustentabilidade e Niterói vai ser a melhor cidade para se viver e ser feliz do Brasil”, ressaltou Rodrigo Neves.