Pelas redes sociais, o presidente nacional do PDT enalteceu exemplos que marcaram sua trajetória
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enalteceu a representatividade feminina ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8). “Obrigado por vocês existirem. Vocês são a razão da nossa existência”, destacou, em mensagem publicada nas suas redes sociais.
Em uma retrospectiva ao longo do vídeo, homenageou sua mãe, Carmelita Lopes Cavalcante Lupi, na menção do simbolismo e do reconhecimento que as brasileiras agregam na sociedade.
“Eu via a luta que minha mãe teve. Luta, trabalho e uma sobrevida muito difícil”, explicou, ao ratificar a contribuição para sua formação e o orgulho na promoção da “consciência de civilidade, solidariedade e, principalmente, do amor ao semelhante”.
Nesse contexto, Lupi avalia também cenários degradantes proliferados no Brasil, que demandam esforços contínuos para consolidar o combate a todo tipo de violência. Como exemplo de enfrentamento, a Ação da Mulher Trabalhista (AMT), movimento nacional do partido.
“Me lembro das mulheres discriminadas, agredidas e que lutam para sobreviver na sociedade machista”, relata, diante da evidente necessidade de maior presença do Estado e da promoção de políticas públicas abrangentes e integradoras.
Confira o vídeo completo: